sábado, 1 de outubro de 2011

SOBRAL SEM MISÉRIA

O Prefeito Veveu Arruda, juntamente com a presidenta da Fundação de Ação Social do Município, Jeovânia Aragão, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades públicas e privadas, convidados pela prefeitura participaram nesta sexta-feira (30), de 8h às 17h, no Ytacaranha Hotel, de uma Oficina de estratégias para o Plano Municipal de Combate à Extrema Pobreza.
De acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,2 milhões de brasileiros estão em situação de extrema pobreza. Em Sobral são 22.990 que se encontram nessa condição.
De acordo com o Prefeito Veveu, é necessário unir esforços para construir, de forma participativa, o Plano Municipal de Combate à Extrema Pobreza. "Nosso desafio é elevar a renda e as condições de bem-estar das famílias mais vulneráveis. As famílias extremamente pobres que não são atendidas por programas sociais precisam ser incluídas nas mais diversas ações de acordo com as suas necessidades para garantir os seus direitos", destaca o Prefeito.
Ele entende ainda que a construção do Plano passa pelas políticas públicas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, saúde, educação, habitação, geração de renda e desenvolvimento agrário, entre outras iniciativas também da sociedade civil, com vistas ao desenvolvimento e a criação de novas estratégias de superação da pobreza.

 Representantes do Poder Pblico e Sociedade Civil Organizada

 Christianne e Lita Ribeiro

 Peixoto (COELCE) Lita Ribeiro

 Lita, Secretário de Esporte Hermenegildo e Presidente do Sindicato dos Calçadistas Raniere

Lita e Emídio Silva

 Secretário de Infra-estrutura de Sobral Dr. Irismar, Lita Ribeiro e Secretário Adjunto de Cultura Rdo. Aragão

 
Secretário de Cultura Campelo Costa e Carlúcio Campos (Presidente da Associação dos Artistas de Sobral - Associart Sobral)

 Presidente da Federação das Associações de Sobral Neto e Carlúcio Campos

 Paulo Flor (Ouvidoria da Prefeitura de Sobral) e Lita Ribeiro

Lita, Secretário de Ação Social Jeovânia Aragão e  Zezinho

 Lita Ribeiro e Secretário de Educação Prof. Júlio César



Nenhum comentário:

Postar um comentário