quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festival de Teatro Infantil do Ceará, no Theatro São João

Sobral receberá, no período de 08 a 12 de outubro, a primeira edição do Festival de Teatro Infantil do Ceará. O Festival contará com espetáculos de teatro, circo, música e contação de histórias em importantes espaços cênicos da cidade, como o Teatro São João. Além de Sobral, o Festival de Teatro Infantil ocorrerá também em Fortaleza, no período de 1º. a 12 de outubro e nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu.
Além das montagens selecionadas para a Mostra Nordeste, o festival terá ainda a Mostra Brasil (grupos de destaque no cenário nacional), Contos e Encantos (contação de história), A Escola vai ao Teatro (voltada para alunos de escolas públicas municipais), shows de música infantil, piqueniques e ações de formação.
Com toda a programação gratuita, em sua primeira edição o festival presta homenagem aos 90 anos da escritora Maria Clara Machado e aos 60 anos do grupo de teatro O Tablado.
De acordo com os seus organizadores, o Festival de Teatro Infantil do Ceará surge com o propósito de fomentar e promover o teatro infantil e democratizar o acesso à cultura às crianças, em contraponto às atividades infantis de lazer e entretenimento massificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário